Fundo Guardiões da Terra

koef

 

O Fundo Guardiões da Terra é um fundo de Cultural Survival, liderado por povos indígenas, projetado para apoiar projetos de defesa e desenvolvimento de comunidades indígenas. Desde 2017, o Fundo dos Guardiões da Terra, por meio de pequenas doações e assistência técnica, apoiou 119 projetos em 31 países com um total de $488.475 dólares americanos.

 

O Fundo dos Guardiões da Terra concede subsídios financeiros iniciais de até $5.000 dólares americanos por projeto, que vão diretamente para comunidades indígenas tradicionais, organizações e associações locais para apoiar seus projetos de desenvolvimento autodefinidos em seus valores indígenas. Com base na Declaração das Nações Unidas sobre os Direitos dos Povos Indígenas (UNDRIP), a Cultural Survival usa uma abordagem baseada nos Direitos dos Povos Indígenas e em nossas estratégias de doação para apoiar soluções indígenas de base por meio da distribuição equitativa de recursos para as comunidades Indígenas.

 

O financiamento dos projetos depende das diversas necessidades dos Povos Indígenas. Colaboramos com projetos focados nos seguintes temas e suas ramificações: liderança de mulheres e jovens indígenas; soberania política, econômica e alimentar; atividade para o protocolo de consulta livre, prévia e informada; autogoverno; direito à terra e direito a água; titulação, posse e administração de terras; agroecologia; proteção do meio ambiente e da biodiversidade; mudança climática; sequestro de carbono; transmissão intergeracional de conhecimentos tradicionais; revitalização da língua, cultura e conhecimento indígena; a construção de movimentos e a participação e representação indígena nos espaços locais, regionais, nacionais e internacionais.

 

Caros aliados da Cultural Survival. Obrigado por participar de nossa convocação para os Guardiões do Fundo da Terra. Este ano, recebemos o maior número de inscrições, 796 no total, e nossa equipe está trabalhando muito para revisar todas elas. Agradecemos sua paciência neste processo e esperamos enviar notícias por e-mail em algumas semanas.

 

Chamada 2021 encerrada 

Prazo 2 de março de 2021.